Step Aeróbico












Horários 

Quartas feiras                 Sextas feiras.


Turma A 18:00 às 19:00                              Turma A  18:00 às 19:00                                        Turma B 19:00 às 20:00               Turma B  19:00 às 20:00




Horário Especial para lista de espera
Turma C Somente nas Quartas Feiras das 20:00 às 21:00.




O Step é uma modalidade de ginástica aeróbica que se tornou indispensável nas academias, por ser hoje em dia uma das mais populares e versáteis formas de se exercitar.
 O exercício realizado com acompanhamento e de forma adequada tem inúmeros benefícios como; melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade, aumento da resistência muscular, fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos. 


        Curso de Step no Goiânia Capital Fitness 2012
Grupo Top 5     Henrique Vieira, Davi Vital, Cristiano Nunes e Ricardo Vilela.   .





A proposta do projeto e promover muitos benefícios obtidos com a prática do Step, e promover bem estar e qualidade de exercício para a comunidade de catalão e acadêmica campus UFG.


Aulas na sala de dança bloco D, UFG/ Catalão.




As aulas serão realizadas em horário noturno pelo aluno Davi Vital da Costa, graduando do 7º período do curso de Educação Física da UFG









Tendo como público alvo toda a comunidade acadêmica (Alunos e Funcionários) e aberto para comunidade de Catalão. As aulas serão divididas em dois grupos específicos: Grau 1 e Grau 2, onde será levado em consideração a habilidade motora de cada um. No Grau 1 serão feitos movimentos mais simples e o ritmos é mais leve, sendo esse o grau mais adequado para iniciantes. O Grau 2 contará com mais ginástica aeróbica é coordenação motora de fitness. 


Sendo assim, as aulas terão de 40 a 60 minutos, inicialmente nas Terças e Sextas Feiras (sujeito a alterações).



Suporte Degrau

O suporte usado na prática do Step também permite a realização de uma série de outros exercícios que visam à melhora e a manutenção da aptidão física, provocando um aumento da capacidade aeróbica do praticante. Há estudos afirmando que essa atividade pode consumir de 300 a 500 quilocalorias em aulas de 30 a 70 minutos.









Dicas para a aula;
 Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna, olhando para frente, apóie todo o pé no Step, incluindo o calcanhar, não estenda totalmente os joelhos, mantenha-os semiflexionados, mantenha-se perto do Step, tenha firmeza nos pés e onde pisa, cuidado para evitar entorses, cuidado com viradas bruscas, use um tênis com sistema de amortecimento.




Os exercícios de alongamento devem ser realizados, preferencialmente antes e após um exercício físico, de maneira correta pressupõe alongar até um ponto de suave tensão (nada de dor!), e segurar essa posição por 10 a 30 segundos. Isso é o que é chamado de "Alongamento suave". Esse tipo de alongamento é considerado um alongamento confortável. Se você alonga até um determinado ponto que não se sente confortável ou sente dor, é aconselhável que diminua um pouco a intensidade do alongamento até que alcance um ponto aonde você se sinta confortável.


RespiraçãoQuando estiver alongando é muito importante manter sua respiração da maneira mais natural possível. Não tente prender a respiração porque isso não vai deixar você relaxar e obter o máximo do seu alongamento.



Dicas de Saúde
Adicionar legenda


A atividade física é uma aliada imprescindível para alcançar uma boa forma física e sua prática deve ser desenvolvida de uma forma prazerosa e contínua ao longo de toda a vida.A preocupação de promover e manter a saúde deve ser ressaltada para a população mundial, que, cada vez mais, necessita, em sua rotina diária, da prática de exercícios físicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentária.
"A atividade física é definida como qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso" (CASPERSEN et alii,1985).
Vale tudo: andar, dançar, correr, pedalar, passear com o cachorro, fazer compras a pé, subir e descer escadas, fazer jardinagem, etc.... Vida ativa dedique 30 min do seu dia para seu corpo não é muito.
Não existe cansaço mais prazeroso após uma atividade física é um cansaço gostoso que você quanto tomar um banho vai relaxa mais e quando dormir vai acordar muito bem disposto é tudo questão de se adaptar na primeira semana vai ser muito cansativa mais logo passa.









                                  vitalstepfitness@hotmail.com

                                        Educação Física, Saúde e Qualidade de Vida.






____________________________________________________________________________________________






      Eventos para você profissional de Educação Física.


Adicionar legenda




Davi Vital da Costa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário